Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O distributivismo favorece à liberdade política dos cidadãos

1.1) O lado bom de ser escritor está no fato de que este não possui vínculo com ninguém, uma vez que seu ofício não está situado num ambiente de economia subordinada, coisa que faz com que o domicílio onde esteja a exercer o seu trabalho acabe se tornando um domicílio necessário, tal qual o do presidiário ou o do funcionário público. 

1.2) Como não possuo vínculo com ninguém, eu posso ir para onde quiser, dentro do território nacional - além disso, posso montar meu próprio horário e fazer coisas próprias de um ativista político.

2.1) Do ponto de vista político, agentes subordinados, com domicílio necessário diverso ao da sede da atividade política, tendem a ser penalizados, justamente por colocarem o interesse da pátria à frente das questões privadas - no caso, as questões trabalhistas, o que caracterizaria nobreza, desprendimento. Imagino que muita gente deva ter sido descontada por conta desse período de acampamento de 3 semanas em Brasilia e por conta dessa nobreza.  

2.2) A atividade política é própria de pessoas livres - em geral, donas de seu próprio negócio ou autônomas. Essa gente, que não está subordinada a ninguém, assume os riscos de suas atividades - como a vida da pátria, tomada como se fosse um lar, está acima de questões privadas, elas assumem o prejuízo decorrente da paralisia de suas atividades economicamente organizadas de modo a combater o mal objetivo, coisa que é prioritária e que não pode ser adiada. 

2.3) Infelizmente, O libertarismo preparou o caminho para o totalitarismo porque a maior parte da força de trabalho que não comunga dos ideais esquerdistas está situada na economia subordinada. Como estão sujeitos ao poder de direção das empresas, os que se encontram nesta circunstância serão penalizados, por se engajarem na luta contra o mal - afinal, vivemos num pais onde se dá mais valor ao dinheiro do que a missão que herdamos do Cristo Crucificado de Ourique.  

3.1) O que caracteriza a esquerda, enquanto organização política, está no fato de que seus intelectuais são engajados, por terem tempo livre para fazer atividade revolucionária, além de serem sustentados para fazer essa atividade livremente. Os mais jovens, como não trabalham e são sustentados pelos pais, são perfeitos para isso.

3.2) O movimento contra-revolucionário não dispõe do mesmo efetivo - ainda são poucos os que podem se dar a esse luxo. Para que isso ocorra, o primeiro passo para isso seria que as pessoas fossem proprietárias de seus próprios meios de produção - e isso deve ser estendido ao maior número de pessoas possível. Isso explica o porquê de os camponeses na Idade Média ou mesmo no início da Renascença terem tanto poder - e foi esse tipo de coisa que o capitalismo tirou de nós, com  o processo de proletarização da sociedade. 

3.3) Se todos fossem donos de seus meios de produção, o processo de se quebrar a hegemonia esquerdista no âmbito cultural seria feito de uma maneira avassaladora - se o escritor for dono de sua própria editora, ele acabará tendo uma poderosa bomba cultural em suas mãos, nos mesmos moldes de uma bomba atômica, edificando coisas sensatas em massa e destruindo coisas fundadas na mentalidade revolucionária, da mesma forma.

3.4) Havendo escritores sérios, em conformidade com o Todo que vem de Deus, vivendo de seu trabalho intelectual, seja por cota dos direitos autorais das obras ou das doações que vierem de seus leitores, estes poderão se dedicar livremente a fazer atividade contra-revolucionária sem empecilho, sem receio de serem penalizados por conta disso, pois o teclado do computador e a internet ilimitada 
são instrumentos perfeitos para esse tipo de trabalho, seja ele dentro ou fora da rede social.

4.1) A Anatel quer inviabilizar a formação desse tipo de militância, coisa que está muito além da atividade político-partidária, pois esta serve à verdade, à conformidade com o Todo que vem de Deus - é por conta disso que está alegando que a Era da Internet Ilimitada acabou. Nada mais arbitrário do que isso!

4.2) Desde que a Câmara autorizou o processamento e julgamento da Presidente Dilma por crimes de responsabilidade, o assunto mais comentado no facebook foi a homenagem do Bolsonaro ao Coronel Brilhante Ulstra - e essa discussão já está em curso há dois dias ininterruptos. Essa questão da Anatel, entretanto, passou batida.

4.3) Como Maquiavel diz em seu livro O Príncipe, a maioria das pessoas está interessada nas coisas miúdas - elas não se interessam pelas grandes ofensas, como essa tentativa da Anatel de matar a única liberdade que ainda nos sobrou: a internet ilimitada, base para a atividade política na rede social. Isso é de partir o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário