Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Notas sobre política pensada a partir do espelho

1) Uma imagem no espelho é uma imagem virtual e invertida da realidade. Se estivesse escrevendo num caderno e olhasse para minha imagem no espelho, eu estaria vendo a caneta no lado direito - na realidade, está no lado esquerdo, pois sou canhoto.

2) Nós estamos num mundo à imagem e semelhança dos revolucionários - como tudo foi criado à imagem e semelhança de tudo aquilo que decorre de sabedoria humana dissociada da divina, então quem é conforme o todo dessa ordem está a direita disso - e nós, que estamos à direita do Pai, em conforme o Todo que vem de Deus, estamos à esquerda dessa ordem revolucionária. Por isso faz jus rebelar-se de modo a restaurar a estrutura da realidade.

3) Quebrar o espelho não gerará sete anos de azar, mas a restauração da realidade perene - tal como no Antigo Testamento, o Egito teve sete anos de fartura, seguidos de sete anos de fome. E quem é conforme o Todo que vem de Deus dá valor ao amanhã, por isso poupa e estoca para gastar nesses tempos de 7 anos de fome.

4) Olhem para a realidade e vocês verão se a ordem é uma imagem real ou virtual acerca da realidade. E aí vocês poderão dizer a situação em que nos encontramos, de modo a conservar aquilo que decorre da dor de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário