Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Notas sobre a importância da cultura de doação

1) Quando uma pessoa é chamada a fazer uma vocação, ela dedica toda a sua vida a fazer uma atividade organizada, voltada para todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento - e esse trabalho, voltado para essas pessoas, tem caráter salvífico, pois reforça a fé dessas pessoas de modo a que isso não seja relativizado pela heresia, além de converter quem não teve a oportunidade de conhecer a fé verdadeira. Enfim, trata-se de empreendimento fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus - uma forma de evangelização.

2) O apostolado deve ser mantido por doações, de modo a que essa boa árvore continue dando bons frutos. A cultura de doação deve ser incentivada tal como se incentiva a agricultura, a jardinagem - se a doação é uma semente, uma muda de planta, então do dinheiro doado, investido nesta nobre atividade, nascerá uma nova árvore, por força da plantação e do cuidado que se dispensa, de modo a que ela cresça vigorosa e produtiva. 

3) Se Cristo nos disse que conheceremos a árvore através dos frutos, então nós também seremos capazes de conhecer o caráter dos doadores não só pelo ato de doar, o que mantém esse apostolado funcionando, como também pelo quanto esses participam no desenvolvimento dessa obra, ao divulgá-la a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário