Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Notas sobre dízimo e dação em pagamento

1) No dízimo, nós damos 10% da nossa riqueza.

2) Como conhecimento, coisa que decorre da sabedoria dos humildes, é maior que ouro e prata, dar conhecimento, ensinar ao próximo, em vez de ouro e prata é uma dação em pagamento fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) A partilha de conhecimento, fundada em constante meditação e em constante contemplação, é uma obra de misericórdia espiritual. Como você está dando a melhor parte que há em você, e não o que sobra, então isso é sacrifício perfeito, uma perfeita oferenda, pois você está investindo na Igreja (não só na estrutura física, mas na comunidade como um Todo).

4) Se você está dando o que há de melhor em você, então a sua oferta representa a sua gratidão, pois o que você tem, o seu dom, você recebeu de Deus.

5) Muita gente tem uma visão muito estrita do dízimo, pensando que é contribuição financeira. Se o direito, fundado nas relações humanas, é o mais abrangente possível, isso não contraria a Lei Natural - muito pelo contrário, isso dá pleno cumprimento à Lei Mosaica. Se partilha é amor, então essa dação em pagamento é válida, pois se funda em boa intenção.

6) Nem todas as pessoas têm dinheiro para dar - por isso, dão outra coisa em vez de dinheiro. E isso é estar quite com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário