Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

Não preciso de Rouanet

"O Brasil não tem cultura - o Brasil tem Rouanet" Naidel Caturello

1) Eu, como escritor, eu não preciso de Rouanet, pois meus leitores contribuem comigo no vakinha e no paypal. Minha alma não está à venda.

2) Nominalmente, ganho tanto quanto ganhava nos tempos de estagiário da PGE. Nada mal para quem está em começo de carreira (eu me profissionalizei no ano passado). O dia em que tiver um público numeroso, aí passarei a ganhar tanto quanto um ministro do STF só para fazer o que mais gosto: escrever sobre Direito, Filosofia, História e Teoria da Nacionidade, além de tudo aquilo que se funda na conformidade com o Todo que vem de Deus. E isso é mais edificante do que ficar blindando o "Nove Dedos", com contorcionismos constitucionais que fazem inveja a um que faz isso com o próprio corpo. Esses contorcionismos constitucionais rasgam a Constituição, pois o modelo rígido da referida carta não suporta tantas manobras que visam a flexibilizar ou relativizar a sua aplicação, de modo a edificar a pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário