Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A rua virtual é o espaço do colono, assim como a rua física é o espaço do soldado

1) Muita gente fala que todos devem estar nas ruas. À verdade é que os colonos já estão nas ruas - nas ruas virtuais, exercendo seu ofício cultural, servindo a pátria de modo a ser tomada como se fosse um lar em Cristo, na medida de suas circunstâncias, pois a atividade intelectual é um dom e o efetivo exercício da mesma é liberdade, prerrogativa essa fundada na lei eterna, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2) Quem tem não tem vocação intelectual tem mais é que ir para a rua física. Essa pessoa não precisa da internet como parte essencial de sua vida - do jeito como a pessoa leva à vida, a internet é algo dispensável. Por isso, a rua física é seu lugar mais apropriado, sua vocação. Como a política do mundo moderno é essencialmente materialista, por conta da falta da Aliança do Altar com o Trono, então esses peões do mundo físico, se quiserem ter uma vida melhor, precisam ocupar as ruas e botar pressão no governo, de modo a que as coisas possam ser feitas.

3) O colono, este que fez da Internet seu espaço para exercer sua vocação, este não precisa ir à rua, fisicamente falando, pois na rua virtual ele já se encontra, servindo a Cristo em terras distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário