Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2016

Notas sobre políticas nestes tempos atuais

1) Se a amizade é a base para a sociedade política, então o primeiro passo para se tomar o país como se fosse um lar é unindo-se a pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento - ainda que estas pessoas estejam dispersas pelo país afora, elas vão te ajudar de algum modo. É o que acontece comigo no facebook sempre.

2) No corpo da pátria, tomada como se fosse um lar, muitas são as vocações. Eu, enquanto escritor, contribuo para a comunidade política semeando consciência quanto à necessidade de se tomar o país como se fosse um lar, com base no Cristo Crucificado de Ourique - pessoas como meu amigo Márcio Gualberto atuam na política de modo a servir ao bem comum, pois política organizada leva à promoção da caridade, da ordem fundada no amor ao próximo. Embora nossas vocações sejam diferentes, todos nós colaboramos de modo a que o país seja uma grande nação, apesar de todos os vícios.

3) Enquanto escrevo, eu vou me associando aos melhores, ainda que estejam dispersos pelo país afora. À medida que vou recebendo doações, de modo a continuar o meu trabalho, de tempos em tempos farei viagens de modo a me encontrar pessoalmente com os meus pares. Segundo o preffosr Olavo de Carvalho, os ventos da mudança acontecem quando esses contatos dispersos online se encontram pessoalmente, formando uma verdadeira ágora. Eis o Congresso Nacional de verdade - é onde o povo está realmente reunido.

4) A capital é um foro de eleição - é o domicílio por onde o povo costuma ser encontrado de modo a responder por suas obrigações para com a pátria e para com a Cristandade como um todo. E essa capital, por conta dessa natureza, não se dá em Brasília - essa capital, por conta de toda nossa história, é São Sebastião do Rio de Janeiro - basta ver que ela ainda é a capital espiritual de fato de nosso povo. Brasília, por conta da natureza anticristã desta República, é o foro de eleição onde todos os revolucionários e apátridas se encontram, de modo a que o senso de país se reduza a uma religião totalitária de Estado, onde tudo está nele e nada pode estar fora dele. Rio de Janeiro ainda é a capital onde as melhores cabeças da nação poderão ser encontradas - esta cidade tem uma vocação aristocrática e é disso que nós precisamos.

5) Desde que me tornei católico, eu comecei a perceber a dimensão espiritual da minha cidade. E vi a importância dela para o Brasil a partir da minha relação com as melhores mentes que encontro na minha paróquia. Se houver uma onda de renovação nacional, ela ressurgirá de cada paróquia em nosso país. E se o facebook me permite que eu me encontre com os melhores, então por extensão posso conhecer mais gente por força do ambiente paroquial, tal como aconteceu com o meu amigo Helleno De Carvalho. E é assim que a coisa ocorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário