Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2016

Notas para uma economia de larga escala fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus

1) Quando se é um bom servidor e quando se é famoso por conta da qualidade do serviço prestado, então é licito organizar-se de modo a produzir em larga escalada e de um jeito que não se perca a boa qualidade da produção, quando o método era artesanal.

2) Antes de você dizer sim a esse serviço, é preciso estudar e se preparar, ainda quando se é pequeno, e fazer as coisas quando a hora chegar, quando houver uma efetiva demanda por seus serviços para isso. Como isso implicará aumento dos custos, isso implicará um preço maior pelos serviços prestados. Eis a inflação de demanda - a única inflação verdadeira.

3) O segredo da economia de larga escala implica não impessoalizar os serviços, não deixar o dinheiro falar mais alto do que aquilo que se funda naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus - como os valores de Deus se fundam na bondade, na excelência, então isso pede relações empresariais fundadas no fato de se amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo, bem como no senso de se trabalhar junto, pois a empresa é também comunidade.

4) Servir em larga escala é um tipo de evangelização. E só é lícito fazer dessa forma se você for chamado a fazer isso, por conta do bom trabalho prestado. Como isso é trabalho típico de colono, então a divulgação dos serviços se fará de maneira reservada e no boca-a-boca, pois publicidade é ilusão, é fazer mentira tornar-se verdade, aplicada à economia de mercado - e o capitalismo, fundado no amor ao dinheiro, é também economia de guerra. Eis a ordem dos extrovertidos, dos verborrágicos, dos que falam sem agir de maneira comedida e fundada na caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário