Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Um pensador público deve se preparar muitos anos em privado

1) Para um pensador desempenhar bem suas funções publicamente na rede social, ele necessita se preparar durante muitos anos em privado, de maneira reservada.

2) Ele deve renunciar a tudo o que se funda na vaidade e parar de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, pois boa parte da tagarelice disfarçada de atividade intelectual se funda no conservantismo, que serve de base para pecados mais graves, pois isso é estar à esquerda do Pai no seu grau mais básico. E o que é moderado prepara o caminho para o radicalismo fundado naquilo que está à esquerda do Pai.

3) Antes de começar a falar o que falo, eu estudei durante muitos anos. E quando senti que estava pronto para falar o que penso, eu não parei mais. Se você deseja debater comigo, então eu aconselho que se prepare. Não tenha pressa - faça o que deve ser feito e depois venha me procurar. Se eu não estiver vivo até lá, não se preocupe; você pode dialogar comigo no campo da eternidade, seja comentando, seja meditando ou completando tudo aquilo que disse. Você pode refutar tudo aquilo em que estiver errado, pois eu não sou o dono da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário