Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Notas sobre duas cristologias importantes, fundadas nas promessas de Cristo

Existem duas cristologias fora da Bíblia, mas que estão registradas na História, na forma de milagre, que devem ser estudadas:

1) A primeira delas é a cristologia estabelecida em Ourique: Cristo escolheu os portugueses para servirem a Ele em terras muito remotas, já que Cristo queria forjar um Império que melhor servisse aos seus propósitos. Em Ourique, o Império Português e sua conseqüente grandeza é obra salvífica do Senhor, a ponto de o interesse nacional ser casado com a causa universal, com aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

2) A segunda cristologia está na promessa de que Cristo fez à Santa Faustina dizendo que da Polônia viriam os ventos necessários para a restauração do mundo cristão, após os anos de comunismo e da Revolução Francesa. E esse herói que traria os ventos da mudança seria São João Paulo II, cuja ascensão também foi prevista por São Pio de Petrelcina.

3) O estudo dessas duas cristologias, que revelaram promessas muito importantes para a Cristandade, pede um estudo comparado dessas duas tradições - e os herdeiros dessas duas promessas devem tomar esses dois países como se fossem um mesmo lar em Cristo, de modo a que os ventos da mudança restaurem a missão salvífica que foi estabelecida desde Ourique, destruída por conta da ação revolucionária dos que buscaram liberdade fora da liberdade em Cristo, coisa que derrubou as monarquias do Brasil e de Portugal, condenando o mundo português como um todo à mediocridade da qual ainda é prisioneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário