Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Escrever é dar atenção à eternidade

1) Eu lembro que o Olavo dizia que as matérias do Brasil estão ficando cada vez mais irrelevantes: só corrupção, putaria, fofoca de artista - enfim, tragédia em cima de tragédia.

2) É tanta notícia ruim que confesso que já estou ficando de saco cheio disso. A causa da enorme quantidade notícias ruins eu já conheço: a mentalidade revolucionária. O que pegarei, de quando em quando, são matérias que analisarei mais tarde, quando tiver um tempo.

3) É verdade sabida que nada viaja mais rápido do que a luz - a não ser as más notícias, que possuem uma lógica própria, em parte fundada em sabedoria humana dissociada da divina. Por isso, vou ser mais criterioso, quando postar algo no meu mural. 

4) Desde que comecei a escrever muito mais do que escrevia, ao longo deste últimos dois meses, eu sinto que o que estou estudando é bom e edifica  - e isso é mais interessante do que ficar vendo as picuinhas do mundo.

5) Estou no mundo, mas não sou do mundo - por isso, está me fazendo muito a vida na clausura do meu quarto escrevendo sobre aquilo que se funda desde Ourique.

6) Vou tentar passar menos tempo no face - só vou usá-lo para escrever e postar para os meus pares, tão-somente.  Se não tiver idéias novas, meditações novas, eu vou aproveitar a quaresma meditando e atendendo a quem precisar de mim. Só não faço pleno jejum do facebook por conta da importância do mesmo para a minha atividade profissional de escritor. 

7) O dia que a rede social se tornar tão irrelevante quanto à TV, volto aos livros e deixo o messenger ligado para os meus pares, pois estou sempre disposto a ouvir com os olhos os que eles têm a dizer por escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário