Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Sexta República lembra a Sexta da Crucificação - Cristo morreu de modo a redimir nossos pecados, enquanto monarquistas

1) Se tomamos nosso país como se fosse um lar em Cristo, nós somos embaixadores tanto de Cristo, cuja relação está fundada no Céu, quanto embaixadores da terra que toma o seu país como se fosse um lar em Cristo - a embaixada do Céu na Terra, enquanto santa escola que nos prepara para a pátria definitiva.

2) Se minha terra se desliga do céu, ai de mim, pois fui omisso  e faltei com os meus deveres - e vão me perguntar sobre as coisas que me ocorrem na minha terra.

3) Os vícios da apatria republicana já afetam cinco ou seis gerações de brasileiros. Só mais recentemente é que o movimento monárquico pôde se organizar, pois a proibição da posição política de se defender a restauração da monarquia foi abolida pela primeira na vez História das Constituições da República. Só na Sexta República, quando lembramos da Sexta-Feira da Crucificação, é que conseguimos o que queríamos, ao fazermos da nossa derrota uma vitória, fundada na eternidade: conseguimos o perdão dos nossos pecados, enquanto monarquistas. Isso foi uma graça e tanto! Estamos prontos para servir a Cristo nestas terras distantes, ao restaurar os valores do Antigo Regime, fundados na Aliança do Altar com o Trono edificada desde Ourique.

4) Replantar a antiga floresta de árvores vivas e frondosas do passado é um processo longo e demorado. Haverá muitas marchas e contramarchas, pois a mentalidade conservantista é muito forte por aqui. Vencer a teimosia, a vaidade, a estupidez, a insistência em recusar a pátria do Céu como fundamento para se edificar uma sólida escola na Terra - que é a nação tomada como se fosse um lar em Cristo -, tudo isso vai exigir esforço, muito esforço. Estou otimista, pois há uma avenida pela frente. Já consegui converter alguns - e ao longo do meu apostolado eu certamente converterei mais alguns no caminho. 

5) Enfim, trabalharei muito para isso - afinal, Deus está no comando, na figura do Cristo Crucificado de Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário