Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tudo o que remonta ao Pecado Original deve ser rejeitado


1) Há quem me fale que o capitalismo é o regime econômico da humanidade.

2) Por natural, eu só entendo aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus. E que eu saiba, o capitalismo é mais conforme Todo que vem do homem do Velho Testamento, que deve dar lugar ao homem do Novo Testamento, por mais difícil que isto seja.

3) O capitalismo é fruto da sabedoria humana dissociada da divina - é fruto do pecado original, que contamina a descendência. E dos frutos da árvore envenenada eu não comerei, pois eles edificarão nulidade - e não posso, por força da Lei Natural, valer-me da própria torpeza, mas, sim, do meu trabalho, sem prejudicar o meu semelhante.

4) Além disso, Cristo amou os homens e não a humanidade. Por isso, o capitalismo - por ser impessoal, abstrato e indiferente à verdade - não é cristão, pois não é conforme o Todo que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário