Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Só os verdadeiros católicos são conservadores em essência

1) A cada dia que passa, o rol dos conservantistas / salvacionistas só aumenta, a razão para, de tempos em tempos, fazer constantes expurgos, em razão das mais diversas circunstâncias políticas que afetam esta terra.

2) Os únicos conservadores mesmo são os católicos, os verdadeiros católicos. Quem conserva a dor de Cristo só conservará o que é conveniente e sensato, uma vez que Cristo é a verdade. E é por estar fundada na verdade que a política, quando organizada, promove a caridade, a ordem fundada na fraternidade universal, base para se tomar o país como se fosse um lar em Cristo - e não como se fosse religião de Estado totalitário.

3) Quem conserva a dor de Cristo só conservará o que é conveniente e sensato, uma vez que Cristo é a verdade. Se amar se aprende amando, compreendendo a pessoa em todo o seu ser, quando esta se apresenta diante da realidade, então é se conservando a dor em Cristo, que morreu por nós por amor, que aprendemos a ser livres em Cristo. Como Cristo é a verdade, então Ele é a caridade, a magnificência. Logo, a ordem fundada nisso é o liberalismo verdadeiro e definitivo.

4) Esse liberalismo não pode ser confundido com o libertarismo decorrente da Revolução Francesa, que buscou liberdade fora dessa santa liberdade. E o libertarismo edificou liberdade para o nada - ou liberdade servida com fins vazios, fundada no amor ao dinheiro e não ao próximo.

5) Será que isso é difícil de entender? Nunca falei as coisas de uma forma tão clara quanto esta! Infelizmente, só poucos me ouvem. E esse poucos são os que reedificarão a verdadeira ordem, como diria Platão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário