Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O conservantismo é alimentado pela indolência dos bem nascidos

1) Tenho pena dos bem nascidos - eles, que são herdeiros de toda uma tradição de boas obras edificadas pela família da qual são originários, acabam se tornando cômodos, a ponto de conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade.

2) Essas pessoas são indolentes, mais preocupadas em se divertir do que governar a própria vida na mais pura retidão moral e espiritual, coisa que pautou as gerações anteriores, fundamento para a verdadeira capitalização moral, base da verdadeira aristocracia.São pessoas dessa natureza que deixam países cristãos à mercê de invasores islâmicos. 

3) Estamos num tempo em que não temos um Carlos Martel para contar a história de seus feitos mais notórios, de modo a impedir que um desastre maior ocorra, a ponto de o Mediterrâneo se reduzir a um lago muçulmano. Esse certamente seria o fim da História.

4) Digo isso por experiência própria - tive uma namorada que era uma bem nascida e que devotava sua vida para o nada. Passei três anos com ela - nada aprendeu comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário