Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Notas sobre serviço social

1) Quando se conhece alguém, você logo ficará sabendo do que o próximo ama e rejeita - se tudo isso tem por Cristo fundamento, então vocês estão em conformidade com o Todo que vem de Deus e o que é sagrado não será traído. 

2) Para você conhecer o que o próximo ama e rejeita, sirva a esse próximo. À medida que você vai servindo, outras pessoas vão conhecendo o seu trabalho - e aí você vai conhecendo o que outros amam e rejeitam. 

3) Retenha aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento - e afaste-se dos conservantistas. Quem busca aliança com que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade acabará pervertendo tudo o que é mais sagrado.

4) Enfim, a melhor forma de inteligência social que você pode fazer é servindo naquilo que você é capaz de fazer. Assim, você conhece o que seu próximo faz, o que ele demanda, o que ele ama e o que ele rejeita. Mantenha um registro de tudo o que é útil e aproxime os contatos. Assim, uma comunidade é construída em torno da sua liderança, pois o verdadeiro líder aproxima as pessoas, ao fazer corretagem espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário