Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Notas sobre a educação cristã

1) Quando estava na catequese, quando apontei o que aponto, teve um que discordou de mim. E esse que discordou acabou desistindo da preparação.

2) O que falo é fruto de uma vida intelectual muito rica e de uma longa preparação. Se não tivesse uma formação sólida, jamais me poria em missão, de modo a servir a Cristo em terras distantes, tal qual faço.

3) A educação para a vida, voltada para aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, é permanente - e tal como as obras da Igreja, ela nunca acaba, pois a construção do verdadeiro saber é inacabável. Mesmo crismado, eu continuo ainda me aprimorando no conhecimento da tradição cristã. E jamais darei pitaco em coisas que desconheço - sei qual é o meu limite e isso eu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário