Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dicas sobre como ser meu amigo no facebook

1) Alguns devem se perguntar: o que preciso fazer de modo a que o Dettmann me leve em consideração?

Eu respondo:

2) Escreva coisas relevantes fundadas no fato de tomar este como se fosse um lar em Cristo e não como se fosse religião de Estado desta República.  Este infame regime deu tudo o que tinha de dar: a maior prova disso é o totalitarismo nazi-petista, proporcional à fé totalitária deste regime, que já entrou em metástase.

3) Escreva as coisas com base em suas impressões autênticas. Não demonstre pose de intelectual independente e nem afetação, de modo a conservar o que e conveniente e dissociado da verdade - se eu reconhecer que você é um pensador livre, que se deixa guiar pelo santo Espírito de Deus, aí terei o prazer em aceitá-lo como parte do meu círculo. Se você não for nada disso, eu vou ter de pô-lo pra fora.

4) Se algum dia eu tiver 5000 contatos qualificados, pode ter certeza de que vou abrir um segundo mural e mais 5000 sérios poderão juntar-se a mim - e não podem ser as mesmas pessoas. Pela minha experiência, o meu círculo tem diminuído em quantidade e melhorado em qualidade. Hoje estou com um pouco mais de 300 contatos - um tanto exagerado, se levarmos em conta o número dos que efetivamente participam dentro das atividades que promovo no meu perfil de facebook. Não tenho por hábito condicionar a sua presença à participação, mas é sempre bom e nobre levar em consideração tudo o que estou a dizer. A razão pela qual te aceitei no meu mural é porque acredito que você ama e rejeita as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento - se eu sentir que fui enganado, então te ponho pra fora e não adianta apelar, pois não ouvirei do seu apelo.  

5) Por agora, não posso, por força de circunstância, topar encontros presenciais ou dialogar através de vídeo. Quando estiver morando sozinho na minha própria casa, aí eu poderei gravar vídeos e aceitar me encontrar presencialmente com as pessoas que tenho no meu facebook. Enquanto isso não ocorre, o que posso fazer é dialogar com você por escrito - e vou te dar toda a atenção que puder. Eis o trato!

7) Por isso, aproveite ao máximo sua estada por aqui. E não me faça de tolo - viva seus dias aqui como se fossem os últimos. Enquanto você for digno e honrado, você ficará - e não diga coisas estúpidas ou insensatas; se isso ocorrer, vou ter de colocar você pra fora.

8) A responsabilidade é sua. Eu faço a minha parte - por isso, faça a sua. Não diga asneiras e não conserve o que é conveniente e dissociado da verdade. Se eu te pegar fazendo isso, você terminará bloqueado. E não diga que eu não avisei.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2016 (data da postagem original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário