Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Comentários acerca de todo o esforço que faço

1) Tentei ser o mais realista que pude - cansei de ver estudos jurídicos fundados na abstração, que enxergam o direito como um mundo cor-de-rosa.

2) Estamos numa guerra cultural e em mais uma das muitas crises decorrentes de um regime fracassado e falido.

3) Precisamos de juristas que estudem o Direito dentro do âmbito da realidade, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo e não como se fosse religião totalitária de Estado, coisa que leva não só a uma anomia, à produção sistemática de indivíduos desajustados, como também à apatria sistemática, coisa que nos faz verdadeiros zumbis dentro da pátria em que nascemos e crescemos,

4) Se errei nas minhas análises, isso acontece, uma vez que não sou o dono da verdade. Mas faço o melhor que posso fazer - e espero ajudar meu povo nisso. Luto pelo meu país - e não vou parar de lutar. Quando a monarquia for restaurada, aí poderei me dedicar a outras coisas, até o dia em que o Imperador me chamar para servi-lo. Mas, até lá, acredito que estarei bem idoso. E se tiver filhos, eles assumirão os meus trabalhos, de modo a que verdadeira Ordem fundada em Ourique seja restaurada. Rezo a Deus de modo a que essa luta continue - e peço à Santa Mãe de Deus, aos anjos e Santos para que advoguem por minha causa, quando não puder ser capaz de orar por isso, uma vez estando morto, à espera da ressurreição e da vida eterna prometida por Cristo, Nosso Deus e Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário