Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A direita já está definida

"A melhor definição de esquerda e direita que já li foi a do meu amigo José Octavio Dettmann - as demais, como as do Olavo, do Reinaldo Azevedo e do Rodrigo Constantino - passam de embustes ou são interesseiras" (Sara Rozante)
1) Há quem diga que a direita está em definição. Na verdade, ela já está definida. E não é preciso ir muito longe: basta conservar a dor de Cristo e estar em conformidade com o Todo que vem de Deus - assim, você estará à direita do Pai.

2) O que fiz foi só reconhecer algo que é evidente. Qualquer definição de direita divorciada disso é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Quem pensa assim é conservantista - e não conservador.

3) Se as pessoas me lessem atentamente, elas me dariam razão. Infelizmente, estamos em tempos de fanatismo - tudo é tomado como se fosse religião, menos o Deus verdadeiro, que criou o Céu e a Terra e que enviou seu Filho muito amado, Deus verdadeiro incarnado, de modo a nos salvar do pecado. E o verbo divino incarnado foi concebido pelo poder do Espírito Santo e gerado no ventre da Virgem Maria, não criado a partir do nada - além disso, Ele é consubstancial ao Pai.

4) Se as pessoas estivessem atentas, elas veriam que todos os fundamentos da política que se dá no alto dos céus estão na Bíblia, coisa que nos faz com que tomemos nosso pais como se fosse um lar em Cristo. Bossuet foi meu predecessor neste tipo de trabalho - e eu, com base em Borneman, estabeleci a distinção entre nacionidade e nacionalidade. Não é à toa que meu amigo Arthur Benderoth de Carvalho​ me chamou de "Bossuet do nacionismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário