Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

Sobre os dois tipos de nobreza que estão se formando no Brasil


1) Dois tipos de nobreza estão se formando no Brasil: a primeira decorrerá dos que tomam o Brasil como se fosse um lar, com base no Cristo Crucificado de Ourique - essa nobreza personificará aquilo que é a última flor do Lácio: uma flor de lis boa que foi servir a Cristo em terras distantes. Através de mim, do que estou a escrever e a ensinar, esta nobreza está se formando dentro do Brasil. 

2) Esta nobreza formará sua estirpe e será livre à medida em que for capaz de resistir aos vícios da República, do positivismo e do comunismo. Essa nobreza nascerá a partir do momento em que reconhecer que o Cristo Crucificado de Ourique é a razão pela qual se deve tomar este país como se fosse um lar. Essa nobreza não será mais enganada pelo quinhentismo ensinado nas escolas.

3) A outra nobreza, que completa a primeira, decorrerá daqueles que estão em diáspora, servindo a Cristo em terras distantes, lá no estrangeiro: eles fundirão aquilo que se aprendeu em Ourique com o que encontrarão nas terras locais. Amalgamarão o eu-nacional formado em Ourique com o eu-nacional de outras terras santificadas pela mais sólida fé cristã, como a Polônia e a Hungria.

4) Ao trazerem a virtude destes povos, este país sairá ainda mais fortalecido. E o renascimento da verdadeira civilização luso-brasileira ocorrerá. Pois eles precisarão sentir na carne os tempos de diáspora, de modo a compreenderem de vez o que Cristo espera de todos nós perante o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário