Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

O noticiário econômico do Brasil é vazio e fraudulento

1) Estou cada vez mais convencido de que a pauta de economia dos jornais é vazia e nada informa. O máximo que faz é retratar o sobe-e-desce das bolsas, a alta do dólar, o aumento da SELIC e olhe lá. Não existe nenhum juízo de valor acerca da realidade de nossa terra - e de que forma podemos traçar estratégias de modo a reagir a este mal objetivo que nos domina.

2) Se a pessoa estudar a História do Brasil e as constantes sucessões de golpes e contragolpes ao longo da República, teremos uma idéia de que este país é instável. Um bom conhecimento de História é fundamental para uma boa decisão econômica de longo prazo.

3) Não basta só estudar a História do Brasil - é interessante que se estude os casos de empreendimentos de sucesso e que se acompanhe matérias relevantes sobre o desenvolvimento das pesquisas científicas do EMBRAPA, de modo a ver os poucos progressos naquilo que o país tem de excelência: o agronegócio.

4) Se a base do poder é a sociedade, é indispensável que você se junte a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e que estão dispersas em cada setor da economia, por conta das mais diversas vocações existentes. Só aí é que teremos todas as informações reais, de modo a ter noção daquele Brasil que precisamos saber, pois o Brasil fundado no amor ao dinheiro, o que investe no Tesouro Direto, esse é irreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário