Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O movimento monárquico não é um movimento de massa

1) Sou monarquista e o movimento monárquico não é torcida organizada, tal como acontecem com os partidos de massa, como vemos no PT.

2) Como não posso tomar meu país como se fosse religião, fora da conformidade com o Todo que vem de Deus, eu também não posso tomar o meu Imperador como se fosse um Deus vivo, edificador de uma pretensa Igreja Nacional, tal como fizeram os reis dos países protestantes - do contrário, isso vira absolutismo, um tipo de tirania. O próprio uso da palavra "fã" já denota isso - trata-se de lealdade voltada para o nada, o que se torna, pois, um desserviço à verdade.

3) Eu não sou fã do movimento monárquico - eu só sigo o meu Imperador onde quer que ele esteja, pois o que faço tem sentido e propósito - além de ser herdeiro daquilo que se edificou desde Ourique, ele, através de palavras e exemplos, mostra a todos nós, no presente, como devemos servi-lo, enquanto soberano, pois o verdadeiro fundamento da liberdade é fomentar lealdade, amparado na verdade, em Cristo.

4) Se o lar se funda na lealdade, no amor e na reconciliação, então eu tomo o Brasil como se fosse um lar aprendendo ser leal ao meu Imperador e a amar a Família Imperial, ao vê-los imitarem a Sagrada Família Cristã, bem como aprendo a me reconciliar com o passado de minha pátria, pois troco a ignorância fomentada pelo regime republicano pela liderança sábia e esclarecida da Coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário