Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Notas sobre a verdadeira esquerdireita

1) Escrevo com a mão esquerda, mas minha alma está à direita do Pai, na conformidade com o Todo que vem de Deus. Logo, eu sou um cruzado, membro desta elite de guerreiros que serve a Cristo em terras distantes, fazendo da minha alma uma espada - e essa espada é simbolizada no teclado em que escrevo, em meu laptop.

2) A maioria dos meus ex-colegas de faculdade escreviam com a mão direita, mas estavam à esquerda do Pai, conservando tudo o que é conveniente e dissociado da verdade, coisa fundada na mentalidade revolucionária, própria desta República. Não passam de proletários, de hereges que não têm nada na cabeça, a não ser obedecer cegamente às ordens do partido de modo a destruir tudo o que há pela frente, relativizando tudo o que é de mais sagrado.

3) Nada é mais sinistro do que destruir tudo aquilo que é verdadeiro. Se vocês querem uma esquerdireita verdadeira, que seja naqueles poucos que são como eu: são canhotos para escrever, mas que pautam suas vidas naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus. O maior exemplo disso é o Padre Paulo Ricardo: canhoto para escrever, mas catolicíssimo até a alma.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 2015 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário