Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Notas sobre os dois tipos de filhas de Mariane


1) Existem dois tipos de filhas de Mariane: as que se exibem na rede social de bikini, a ponto de exibir ao Deus-dará suas vergonhas, e as republicanas mais intelectualizadas, que fazem da atividade intelectual um meio de angariar os elogios dos puxa-sacos, quando ficam a exibir livros, em vez de bikini, nas rede sociais.

2) A filha de Mariane de tipo 1 é bem comum, mas perde sua força com o passar do tempo: quanto mais velha fica, menos interessante se torna. A filha de Mariane do tipo 2 é menos comum, mas é mais perigosa: ela conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, tem consciência do que faz, sabe que está à esquerda do pai no seu grau mais básico e realmente deseja se aprofundar nesse lamaçal revolucionário.

3) A mulher conservantista é a mais perigosa das feministas, pois a mentalidade revolucionária se aprofunda a partir do mais puro conservantismo - ao se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a liberdade voltada para o nada é buscada e desejada. E isso leva à perdição. Elas são a personificação do fruto que Adão comeu no Éden - e este pecado contaminou a toda a descendência.

4) Para se fugir de uma mulher deste tipo, todo homem deve aprender a conservar a dor de Cristo. E quando se conserva a dor de Cristo, dizendo sim a Ele, ele consegue enxergar o conservantismo da mulher e separar a mulher pecadora da mulher virtuosa. Pois a mulher virtuosa ama e rejeita as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

5) O verdadeiro amor está na amizade. Se duas almas não amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então não haverá aliança com Deus, de modo a que se edifique uma família, uma verdadeira Igreja doméstica. Sem a família, não  haverá comunidade - muito menos, senso de se tomar o país como se fosse um lar com base na pátria do céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário