Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Notas sobre dois tipos de tradição da realeza

1) Existem dois tipos de tradição de realeza: a Tradição Patriarcal e a Tradição da Sagrada Família.

2) Como homens são chefes de família e exercem o papel de autoridade, é natural que o filho homem mais velho assuma o encargo, pois o país é seu lar e o povo é tomado como se fosse seu filho, pois uma vez que ele, o Rei, foi gerado dentro do próprio povo e eleito pelo próprio Deus para reinar, tal como aconteceu com Saul e com David.

3) Do desdobramento da tradição patriarcal, existe a lei sálica: varões que tenham sido gerados por mulheres que não sejam do sangue do povo não são dignos de reinar, por terem sangue apátrida. Quando a soberania real passou a virar soberania popular, democrática, isso levou a fazer com que o país fosse tomado como se fosse religião de Estado. Qualquer um que tenha nascido na França, sem ser filho de francês, tem sangue apátrida, sendo incapaz de ter direitos civis, por conta do nascimento.

4) A tradição da sagrada família começou a partir de Ruth, estrangeira que tomou como se fosse seu o povo do Deus de Israel. Isso agradou a Deus de tal forma que dela surgiu a Casa de David - e da Casa de David, o Rei definitivo: Nosso Senhor Jesus Cristo.

5) Como Jesus veio salvar a todos, os judeus e os gentios, a Sagrada Família de Jesus tornou-se o modelo da tradição do soberano perfeito. O Pai continua cabeça da casa, que é completado pela Mãe naquilo que a própria mulher é capaz de fazer de melhor, e logo abaixo a figura dos Filhos. Não importando o sexo, como Cristo veio salvar a todos, o sucessor, seja homem ou mulher, assume o encargo de reproduzir as feições do Filho muito amado de Deus de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo, seja no próprio domínio, seja em terras distantes, tal como ocorre com os portugueses.

6) Todos os que descenderem dos servidores de Cristo em terras distantes serão cidadãos da pátria, não importando onde tenham nascido - e todos os estrangeiros que disserem sim à missão que o Cristo Crucificado de Ourique nos deu são parte do povo eleito por Cristo, pois se comprometeram a servir a Ele em terras distantes.

7) Da negação do direito de sangue consagrado em Ourique, surge o nacionalismo e o jus solli. Quem nascer filho de Mariane será cidadão do Brasil Republicano, filho decorrente do aborto que fizeram no dia 15 de Novembro de 1889. E se este disser sim às falsas tradições da República, como Tiradentes e o quinhentismo, esta pessoa estará crismada na falsa religião da apatria, pois servirá ao diabo em terras distantes.

Comentários adicionais:

Michel Linecker: Interessante que a República Americana copiou essa estrutura da lei sálica francesa. No caso do Presidente, o sujeito tem de ser necessariamente filho de pais americanos nascidos em território americano. Um indício de país tomado como se fosse religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário