Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Deus consagra o direito de sangue

1) Quando Deus elege um povo, ele consagra o direito de sangue. Pois é do direito de sangue que surgem os virtuosos que tornarão a terra santa, de modo a se tomar o país como se fosse um lar.

2) Se o pecado entrou por um só homem, Adão, então a apatria se distribuiu a toda a descendência. E de modo a que se salve todos os homens da apatria, Deus precisou criar um povo virtuoso - e tudo começou em Abrahão. Deus não só lhe deu uma terra prometida como também consagrou seu sangue, pois seus descendentes seriam tão numerosos quanto as estrelas do céu.

3) A partir de Jacob, surgiram as doze tribos de Israel. E da organização das doze tribos, por conta da necessidade de se reconquistar a Terra Prometida, Deus primeiro criou a figura provisória dos juízes e depois escolheu um Rei. E da casa davídica, surgiu o Rei definitivo: Cristo Jesus.

4) Por conta de Ourique, Cristo elege os portugueses, de modo a servirem a Ele em terras distantes. A obra salvífica de Cristo também necessita de Impérios que sirvam fielmente a Cristo, pois Ele reina sob o mais puro cetro de ferro e conquistará todos os bárbaros que se encontram no mundo inteiro. A cristologia ouriqueana explica a gênese desse império, que faz da causa universal a razão de ser de sua causa nacional. Tudo isso se funda no fato de que o reinado de Cristo não terá fim - e a missão dos portugueses continuará, enquanto bem servirem a Cristo neste aspecto.

6) Os povos sem Cristo, como os romanos e os gregos, elegem a terra como a razão de ser de todas coisas - é da terra que se tira o alimento, pois é a única e verdadeira fonte de riquezas permanente. Por isso, os povos pagãos são essencialmente materialistas - e farão da guerra um meio de se conquistar riquezas.

7) O processo de descristianização começa a partir do momento em que os países renegam o sangue dos povos eleitos e passam a santificar a terra através da riqueza que ela produz, coisa fundada na sabedoria humana dissociada da divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário