Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

Conselhos de Economia a quem interessar possa

1) Não sou economista de formação, mas eu diria isto para quem me pedir conselhos: não invistam no Brasil até o momento em que a monarquia for restaurada. Presidentes são usurpadores por natureza, pois o despotismo republicano é fruto da mais pura ambição pessoal, fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Só quem ama o dinheiro como se fosse Deus é que investe neste lugar - e esse investimento alimenta a corrupção do regime.

2) Eu aconselho que invistam somente em países Cristãos e que abominem o comunismo, como a Hungria e a Polônia. O povo polonês, em particular, é muito trabalhador - se você investir nisso, os rendimentos serão substanciais. 

3) Devemos confiar em povos que tomam os seus países como se fossem um lar em Cristo - eles fazem do ofício um verdadeiro apostolado, de modo a servir a Cristo em sua própria terra - e em terras distantes, se houver investimento externo no trabalho a ser feito. Este é o investimento mais seguro a ser feito - e digo isso pautado em fatos concretos, observados desde a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário