Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Por que não quero ser padre

1) Meu pai fala que eu deveria ser padre.

2) Ora, para ser padre, eu deveria ter um amor tão grande por Deus, a tal ponto que não poderei amar uma mulher de tal modo a constituir uma família. Pois o amor a Deus me leva a servi-Lo, a ponto de ser operário de sua vinha. Infelizmente, esse amor por Deus não me é tão grande quanto o do meu padrinho - coisa que é muito nobre, pois isso o leva a ser pai de muitos, tal como ocorre com um Rei ou Imperador. A diferença é que ele faz isso com base na pátria do céu, nas circunstâncias locais da paróquia.

3) O fato de muitas mulheres serem imitadoras de Mariane só faz com que eu dê valor àquelas que sejam verdadeiras damas, que sejam imitadoras de Nossa Senhora naquilo que ela fez de melhor: ser mãe. E exemplos não faltam, como Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, lendário Bispo de Hipona.

4) Deus proverá uma boa esposa para mim. Enquanto isso não ocorre, eu continuarei trabalhando em prol do meu país. Aquela que se mostrar digna de mim, que sou pelo que é conforme o Todo que vem de Deus. será minha esposa, mãe dos meus filhos. E para se mostrar digna de mim, é preciso que ame e rejeite as mesmas coisas tal como eu faço: tendo por Cristo fundamento. Se isso existir de fato, nós nos poremos juntos em missão, de modo a constituir uma família juntos, na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

5) A minha vida já é cheia de sacrifícios, de modo a se ter uma vida digna. E não me importo de sacrificar mais um pouco as coisas, de modo a que meus filhos tenham uma formação digna e sejam verdadeiros cavalheiros e damas em Cristo, com a ajuda de minha esposa. Só não aceito que me tirem da missão em que me encontro agora de modo a agradar caprichos egoístas, tal como minha ex-namorada costumava fazer comigo. É pé na bunda certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário