Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2015

Novas notas sobre mundo interior


1) Atualmente, estou preferindo uma hora de meditação a uma hora de videogame. Digo isso porque a meditação enriquece, além de você estar cada vez mais perto de Deus.

2) Jogar videogame é parte do meu trabalho intelectual - a simulação de certas situações em jogo reproduz com fidelidade a realidade e isso me ajuda nos estudos. Como os jogos se baseiam em pesquisas históricas, isso acaba se tornando uma espécie de corpo intermediário, dado que não tenho dinheiro, contatos ou circunstâncias que me favoreçam a investigação daquilo de que necessito saber. Por isso, é importante muito bem saber filtrar o verdadeiro do falso - eis aí porque tanto falo da necessidades de se ter empatia para com a verdade, de modo a se estar em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Tenho seguido o conselho do Olavo: estudar demais emburrece. Como jogar é parte do processo, então é desnecessário dizer que jogar demais também emburrece. Digo essas coisas por experiência própria.

Ver também:

A empatia é a base para a evangelização: http://adf.ly/1Qjtqb

A empatia tem profunda relação com o discernimento: http://adf.ly/1QjwCh

Nenhum comentário:

Postar um comentário