Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Dura veritas sed veritas

1) Se a verdade é a lei que se dá na carne, então o fundamento máximo da verdade é o mesmo da lei: dura veritas, sed veritas.

2) Vocês podem até questionar certas atitudes minhas - mas, se forem ver todos os fundamentos descritos ao longo dos meus escritos, vocês compreenderão o porquê o dos meus atos, pois escrever é o ato de se confessar freqüentemente a um ouvinte onisciente. E isso que faço deve ser feito de forma pública.

3) Eu não sou mestre da lei, fundada em sabedoria humana dissociada da divina - na verdade, eu me tornei um mestre da lei fundada na verdade, naquilo que se dá na carne.

4) Mais do que jurista, eu sou filósofo e historiador - enfim, um cientista social no sentido verdadeiro do termo, de modo que tudo que eu pense e reflita esteja em conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de novembro de 2015 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário