Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Da necessidade de um exorcismo na rede social

1) Do jeito como estão as coisas agora, sinto que o meu melhor esforço não adianta. Sinto que só um exorcismo mesmo ou a consagração do facebook ao Sagrado Coração de Jesus. 

2) A vida virtual, do jeito que está, pode até não matar alguém fisicamente, de uma maneira direta, mas os vários pecados mortais sistemáticos, que matam a alma, esses, sim, podem levar à morte física. Pois, como falei antes, a rede social distribui a presença humana no mundo e de maneira sistemática - se o pecado entra por um homem, o pecado se distribui, causando um caos tremendo, impondo um verdadeiro relativismo moral. Os efeitos do modernismo, que separam a fé a razão, reforçam ainda mais os efeitos do pecado virtual. A natureza do pecado continua a mesma, o que a internet criou foi uma nova forma de criar, pois criou uma nova natureza de ação humana: a ação humana virtual, que segue uma lógica diferente da ação humana real, própria do ambiente offline.

2) É verdade que a virtude, que é Cristo, entrou também por um só Homem. Eis aí porque o Papa Bento XVI, hoje emérito, nos mandou evangelizar aqui na rede. Neste ambiente de rede social, temos a Missão do Cristo Crucificado de Ourique atualizada para os nossos dias - é preciso servir em terras distantes e na própria terra - e é preciso fazer as coisas todas ao mesmo tempo, coisa que não é fácil.

3) Vou continuar falando pra vocês todos como sempre. Eu só não quero ver o espetáculo do crescimento negativo. Agora, meu inbox virou catacumba - e é de lá que vocês vão me ouvir. Pelo menos, foi o que me sobrou - sinto que agi do modo mais correto, pois posso atendê-los aqui melhor.

4) Exorcizar a rede social seria muito útil. Será que o Padre Gabriele Amorth já pensou na idéia? Vejo que isso seria muito necessário. Não sei se isso seria absurdo, mas parece fazer sentido pra mim. Pois a rede social é mais do que uma coisa - é um meio que conduz relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário