Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

A sinceridade é a força da lei de Deus

1) Da mesma forma que a lei, o que escrevo tem igual força: como sou sincero e dou um testemunho verdadeiro de tudo o que falo e vejo, então a lei de Deus se dá na minha carne - e graças ao meu exemplo ela tem força. Por isso que não posso agir com falsidade em nenhum momento sequer da minha vida, seja online ou offline. Por isso, o que falo deve ser conhecido, pois estou falando aqui as coisas publicamente na rede social.

2) Se você alega ignorância ou desconhecimento disso, é porque você está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade. E isso é falta de consideração para comigo.

3) Você pode alegar 2000 amigos no face - agora, quantos são e quais são os que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento? Pela minha experiência, poucos são os que me ouvem - e poucos são os que compreendem a dimensão do problema da apatria. Se te peço para desamigar alguém é porque eu vi a canalhice do sujeito a quem acuso e estudei o que há por trás da canalhice. Se lesse meu mural, você saberia que não poderia alegar coisas fundadas na liberdade fora da liberdade de Cristo, a chamada "autonomia". Afinal, você ama ou não ama as mesmas coisas tal como eu faço, tendo por Cristo fundamento? 

4) Não adianta alegar, pois não tem desculpa. Além disso, as coisas online pedem uma ação diferente daquela que fazemos offline. Offline podemos ser polidos e educados - online, não se tem considerações de ordem teórica: pau é pau; pedra é pedra. Se eu te desamigar, não tem choro nem vela. 

5) Se quer mesmo minha amizade, então leve este tesouro para a vida offline. Tente criar vínculos comigo. Dinheiro não é problema. Quando faço ligações, eu pago os meus custos - e os vejo como se fossem investimento, pois estou dedicando meu tempo e minha energia para te dar atenção em particular. Eu não me incomodo de pagar sua passagem, caso queira me ver aqui no Rio e passar um tempo comigo. O fato de ter pouco dinheiro é uma questão temporária, que se resolve naturalmente com muito trabalho e esforço. À medida que for ficando mais conhecido, eu receberei mais doações e aí poderei custear certas despesas que posso ter caso eu promova encontros pessoais com os meus contatos online.

6) Se houver algum problema aqui, vamos resolvê-lo offline. Pode ser por telefone, por e-mail ou por uma conversa franca, olhos nos olhos. Eu digo essas coisas porque estou na vida online há anos. E a vida online pede que você esteja preparado para ela, pois isto aqui não é para marinheiros de primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário