Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre a questão dos hangouts

1) Quando uma pessoa me faz uma ligação por skype ou faz um hangout, é como se visitasse a minha casa, ainda que de maneira virtual. E para essa pessoa, eu preciso estar vestido a caráter, com a barba feita e com cabelo cortado e penteado, pois meu rosto aparece numa câmera. 

2) E para falar com essa pessoa, eu preciso estar pronto para recebê-la. E para isso, é preciso combinar e estar pronto para a ocasião. 

3) Quando uma pessoa me liga via skype, sem ter combinado comigo, é como se me aparecesse aqui em casa de supetão - isso é constrangedor. Em casa, eu geralmente fico mais à vontade - e não pegaria nada bem se me vissem de cuecas.

4) É por essas e outras razões que não gosto de usar skype ou fazer hangouts. Como estou permanentemente em casa, então não faz sentido eu aparecer de cuecas para os meus contatos. Eu prezo e muito a minha privacidade - em casa, eu me visto como achar melhor - nela está a minha intimidade, meu mundo interior. E a pessoa só pode entrar nesse mundo se convidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário