Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Notas sobre política


1) Facção é uma palavra composta por aglutinação - ela deriva de fazer uma ação.

2) Fazer uma ação implica servir a todos os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. E política implica servir de maneira organizada a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, o que leva a promover a caridade como sendo a base da ordem do dia, que se funda na eternidade, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Vários são os grupos que empreendem servindo ao próximo - várias são as facções, por conta da diversidade de atividades que são desempenhadas, mas una é a verdade. As facções estão geralmente relacionadas às atividades econômicas organizadas que fazem com que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo - e cada facção é sucedida por outra, desde que amparada na verdade sagrada. O mandato político se dá em ciclos (no sentido romano do termo, isso se chama revolução, pois cada época tem sua circunstância e vários são os desafios que devem ser encarados de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo).

4) Da mesma forma que existem facções que agem para o bem, há as facções que agem para o mal. Elas pregam a revolução no sentido germânico do termo, que é sinônimo de derramamento de sangue - e para que isso se edifique na imaginação das pessoas, esses grupos corrompem o significado de todas as coisas verdadeiras, ao pregar a mentira como se verdade - e vão repetindo isso até isso se tornar verdade. Se tudo esta no Estado e nada pode estar fora dele, a política para eles é no sentido maquiavélico do termo: pisar em todo mundo de modo a conquistar o poder e nele se manter a todo custo. Tais facções devem ser banidas e proibidas, pois tomam o país como se fosse religião. E quando não tomam o país como se fosse religião, elas tomam a economia como se fosse religião, pois amam muito ao dinheiro do que ao próximo.

5) Enfim, todos os que fazem ações voltadas para a esquerda do pai - seja no seu grau mais básico, seja no seu grau mais radical - devem ser banidos.

Comentários de Róger Badalum:

Santo Agostinho já nos alertava para o fato de que somente a substância boa é corruptível. É que, se não fosse boa, seria privada de qualquer bem, por ser incorruptível - e deixaria de existir. Logo, as substâncias corruptíveis que existem são boas! Cabe a nós desmascararmos as facções que apossaram de nossas substâncias boas!

Postagens relacionadas:

01) Da Amizade como a base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A

02) A ordem se edifica a partir dos poucos que te ouvem: http://adf.ly/c8q9b

03) Comentários sobre a política em Aristóteles: http://adf.ly/bmJVe

04) Sobre os quatro significados do mito da caverna de Platão: http://adf.ly/cBUUu

05) Da associação dos trabalhadores no âmbito da economia monopsônica: http://adf.ly/1PrpTO

06) A nacionidade leva à coalizão dos batizados: http://adf.ly/1PrpyY

Nenhum comentário:

Postar um comentário