Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2015

Como a internet facilita a captação das mais diferentes experiências de se tomar o país como se fosse um lar, de modo a ser processada num único sistema?

1) A grande vantagem da Internet é que minha presença é distribuída simultaneamente e sistematicamente para várias pessoas. Como a noção de fronteira e de espaço geográfico temporal é dissolvida, eu estou tomando o lugar dos meus contatos como se fosse meu lar também, embora eu permaneça em casa, pois a essência da eternidade permanece presente.

2) Como estou servindo em locais múltiplos, e isso é possível de maneira virtual, eu tendo a ser tratado como se fosse um igual, seja dentro ou fora do Brasil. E acabo sendo remunerado na moeda local, por conta do trabalho prestado, o que mata o nacionalismo monetário - e o comércio da moeda, decorrente do câmbio. Com isso, não existe um serviço internacional, mas um serviço nacional aprimorado que respeita a multiplicidade dos diferentes sensos de nacionidade, gerando uma espécie de internacionidade, decorrente do compartilhamento dos diferentes sensos de se tomar um lugar como se fosse um lar em Cristo, a partir do momento em que as solidões são compartilhadas - e isso faz com que meu senso de tomar o meu país como se fosse um lar se aprimore e se torne ainda mais humano, conforme o Todo que vem de Deus.

3) Graças a esses senso distribuído, eu posso reunir as mais diversas informações num único sistema: o da minha pessoa - e isso vai sendo distribuído a todas as outras, de modo a que possam tomar este meu país como se fosse um lar, com base nas experiências que adquiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário