Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2015

A capitalização moral pede prudência e realismo


1) É sempre bom começar as coisas devagar e de uma maneira realista.

2) Eu procuro servir aos meus contatos, a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, dentro das minhas possibilidades. Quanto mais vou servindo a eles, mais eles estarão dispostos a me ajudar onde me for preciso. Quanto mais servir bem a eles, mais doações eu terei - além disso, de tempos em tempos eles me indicarão para outras pessoas. Não adicionarei qualquer um, mas só quem pode contribuir comigo, de modo a que eu possa falar o que penso de uma maneira melhor: se a pessoa não tiver o gosto pelo saber, fica impossível uma conversa produtiva.

3) A melhor forma de marketing pessoal é servindo um a um e não fazendo propaganda - por isso, vou fechar minha página de escritor do facebook, posto que não quero impessoalizar a marca que dou ao meu trabalho. Quando o grupo estiver muito grande, aí é possível publicar livros de modo a que possam ler todo o meu pensamento. Não adianta eu publicar um livro sem que haja de fato uma demanda pelo meu trabalho.  A demanda deve comandar a oferta - e a oferta terá o valor medido a peso de ouro quando o meu trabalho for considerado infungível, imprescindível.

4) A capitalização moral pede crescimento sustentável - crescimento sustentado na verdade, na conformidade com o Todo que vem de Deus - eis aí a ética católica dentro da economia de mercado: cada ser é um ser e devemos servir de modo a ajudar ao próximo. Antes de a Igreja ser o que é, ela começou evangelizando um a um e pregando em todo tipo de lugar.

5) Online, eu prego um a um - por enquanto, os relacionamentos virtuais não se tornaram reais porque ainda não tenho condições de viajar pelo país afora fazendo aquilo que é mais preciso: servindo aos meus pares, naquilo que é mais necessário.

6) Ainda há muito o que crescer - meu mural privado no facebook tem em torno de 350 pessoas. Com trabalho sério, chegarei aos 5 mil sérios e abrirei um novo mural, sendo que os 5 mil sérios do mural 1 não serão os mesmos 5 mil sérios do mural 2, pois não repetirei contato. Melhor que seja assim, desta forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário