Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Crer em Brasil indenpendente é crer numa república falida


1) Até agora, não vi nenhum liberal aplicar sua teoria econômica abstrata num cenário como este que estamos a viver. 

2) Para uma doutrina prosperar bem, tudo isso depende de experiência prática, de vivência fundada na difícil experiência de se tomar o país como se fosse um lar, apesar desta república. Não existe liberdade pura, divorciada das possibilidades decorrentes das circunstâncias, enquanto pátria. Dentro do que podemos fazer, façamos o melhor e peçamos a ajuda do Altíssimo de modo a que tenhamos mais liberdade de modo a servir a Cristo, nestas terras distantes.

3) As experiências desta terra são bem diferentes daquelas que se encontram nos EUA. Vivemos num tempo em que a fé nesta república revolucionária se tornou metastática. O regime, que se fundou na mentira, deu tudo o que tinha de dar. Quem defende os valores republicanos e é saudosista do regime militar se declarou apátrida e se juntou à massa de apátridas que faz parte do PT ou do PSDB. É como estudar o lixo e classificar as camadas que compõem esse lixo. A ordem de decomposição dos lixos é diferente, do ponto de vista cronológico. 

4) Os poucos que são brasileiros estão em conformidade com o Todo que vem de Deus e tomam o seu país como um lar, com base na missão que herdamos o Cristo Crucificado de Ourique, pois foi no ano de 1500 que houve o desdobramento da tradição espiritual e nacional que se fundou em 1139, em Portugal. 

5) Se o brasileiro de hoje não possui imaginação de modo a ver o que pode ser criado por conta daquilo que herdamos por força do Cristo Crucificado, é porque caiu no engodo quinhentista e nacionalista de todos aqueles que construíram a História Oficial, via MEC. Por isso que não acredito em independência do Brasil, pois teríamos que criar toda uma experiência do nada, fundada em sabedoria humana dissociada da divina, tal como os americanos fizeram - e nisso fracassamos.

6) Eu creio em secessão - pois a secessão preserva a herança que herdamos por força de Ourique e essa herança nos guia de modo a que tomemos o nosso país como um lar, enquanto a reunificação com Portugal não ocorre. E esta herança é aquilo que o amigo Silas Feitosa​ tanto fala. A falta dela nos faz vivermos numa verdadeira guerra fratricida, como são as repúblicas. 

7) Crer em Brasil independente é crer no Brasil republicano, no país tomado como se fosse religião. E esta crença está condenada - a sua fé já entrou em metástase. Hora de repensar as coisas - e para isso, devemos começar naquilo que se edificou em Ourique, em 1139. Eis aí a correção espiritual que deve ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário