Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2015

Todo revolucionário recomenda leituras não solicitadas

1) Tem gente que está espalhando por aí a balela de que Poder Moderador falhou, ao indicar o livro o Ocaso do Império, do Oliveira Viana, como leitura não solicitada - coisa essa que é a (velha) tática dos comunistas. Afinal, os positivistas são tão revolucionários quanto o PT.

2) Eu li o Instituições Políticas Brasileiras - e nele o Oliveira Viana fala que estamos no século VI, se contarmos a história do Brasil a partir da chegada de Cabral aqui.

3) Eu já apontei por várias razões que o quinhentismo é anticristão e ele só justifica a concepção de que o Brasil deve ser tomado como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele.

4) Como Oliveira Viana era adepto do fascismo, do socialismo de nação - em que a nação é tomada como se fosse uma segunda religião, de modo a esmagar a primeira e verdadeira -, então ele não deve ser levado a sério. Por isso, eu recomendo que bloqueiem, ou mandem ir tomar no cu, todos os que fazem tal sandice de recomendar tal autor, ainda que não solicitado, justamente no momento em que a verdade nos bate a porta de modo a se impor por si mesma entre nós, neste difícil momento de se tomar este país como se um lar, quando todas as tentativas de tomá-lo como se fosse religião fracassaram e quando tudo parece nada mais fazer sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário