Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pondo-se no lugar do outro: estudo de um caso que se dá todos os dias na Faculdade de Direito

Aula sobre repouso semanal remunerado, com base na CLT.

Professor fala: o descanso remunerado se dá preferencialmente aos domingos. Por quê razão isso ocorre?

A alunada nada fala.

O professor progride:

_ O legislador quis assim.

(passemos aos comentários:

1) Isso acontece em 10 entre 10 salas de aula que ensinam Direito, em nossas faculdades. Eis o argumento mágico, que serve como panacéia para tudo, quando não se tem uma explicação lógica para se argumentar: "o legislador quis assim".

2) A pior coisa é dizerem que o direito é científico, com base nesse argumento. Se a sabedoria humana dissociada da divina é capaz de pensar em qualquer coisa, menos na verdade, naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, então o direito deixa de ser ciência e vira legalística, pseudociência.

3) Além disso, tiveram a pretensão de abolir as antigas cátedras de Direito Natural, já que alegam que o estudo da verdade, coisa de vem de Deus, não é assunto ou objeto da ciência jurídica. Para eles, justiça é uma ilusão, tal como disse Kelsen, assim como o direito é puro e se autofabrica. Nada mais herético e diabólico do que isso!

4) Até meu amado Ultima, um RPG que tanto jogo, ensina: justiça é a verdade em ação. Se Cristo é verdade, então fazer boa obra que se funda em Deus leva necessariamente à justiça, pois isso é conforme à lei eterna e isso é conforme o Todo que vem de Deus. Então, o estudo da lei natural, da lei eterna, exige que se estude Deus através de lógica - e essa lógica serve de modelo de modo a que cidade dos homens seja um espelho da cidade dos Céus. Trata-se de nacionidade edificando nacionalidade, aliança do altar com o trono.

5) Sabe o que eu acho dessa História? Que não cabe a nenhum aluno ouvir mais esses professores, pois eles são uns verdadeiros patifes, picaretas. Esses caras devem ser desmascarados e precisam ir tomar no cu do modo mais notório possível, para todo mundo ver e ouvir. 

5) Está tramitando no Congresso uma Lei que torna crime doutrinação política nas escolas. Nas faculdades de Direito, deveria ser crime ensinar direito com base no positivismo kelseniano. Eu daria voz de prisão a todos os que me foram professores na faculdade. Pois é isso o que se faz, de modo mais flagrante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário