Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sobre o mandato parlamentar

"Um mandato parlamentar não confere a ninguém o poder para dobrar a estrutura da realidade. Leis absurdas, sem sentido ou de impossível aplicação, que contrariam o bom senso e a sanidade, são leis obscenas e, na última instância – a divina –, inválidas".

Márcio Elton​

Comentários de José Octavio Dettmann​: 

1) Tudo que é fora da lei natural é inconstitucional e é ofensa a Deus - e tudo o que ofende a Deus é traição e, portanto, tem caráter antinatural. Por isso não pode ser seguido, pois é fora daquilo que foi ordenado e edificado com base na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2) Além disso, o mandato parlamentar serve para servir a todos aqueles que tomam o país como um lar em Cristo. Quando se toma o país como se fosse religião de Estado totalitário, ocorre traição e perversão de tudo o que é mais sagrado - e é com base em sabedoria humana dissociada da divina que se faz essa traição, de tal maneira a dobrar e a corromper a estrutura da realidade, base para a qual se faz todo e qualquer regramento de modo a estabelecer justiça e paz entre os homens, fundamentos esses da fraternidade universal, coisa que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo, já que Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário