Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

Do trabalho de fazer engenharia reversa literária

1) Eu mal leio 1 livro por ano - e já escrevi mais de 1300 artigos em mais ou menos três anos e meio de trabalho. E detalhe: artigos de boa qualidade.

2) Conheço gente que lê 50 ou 60 livros por ano e não escreve um artigo que preste. E quando lê demais, fica ralhando os outros - principalmente por conta de colocar uma vírgula fora do lugar, tal como as normas gramaticais nos apontam.

3) De uma linha ou duas de cada livro, combinadas com as idéias de outros autores, eu produzo muita coisa interessante. Eu não leio - eu faço engenharia reversa e vou vendo onde posso aplicar essa idéia de tal modo a que isso fique em conformidade com o Todo que vem de Deus. 

4) Como escritor, eu só faço engenharia reversa dos textos que conheço. Nada crio - apenas vou até aonde uma idéia pode chegar. Sou um cavador do infinito de modo a conservar a dor d'Aquele que morreu por todos nós na Cruz - e essa é a mais maneira mais sensata de conservar, pois isso é conveniente e verdadeiro. Não sigo o dinheiro - apenas sigo o que foi exposto até a sua conseqüência. Se a conseqüência for boa, eu a conservo; se a conseqüência for ruim, eu denuncio. Eis o meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário