Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Da importância da nacionidade de modo a se compreender a teleologia das associações humanas

1) A importância de se separar nacionidade de nacionalidade é crucial, pois ela permite separar o caráter virtuoso do caráter pervertido que rege toda e qualquer associação que vise agregar homens para uma causa. 

2) De associações fundadas no fato de se tomar o país como um lar, as associações profissionais tornam-se guildas e estas guildas se tornam corpos intermediários, onde cada guilda trabalha uma em função da outra, de modo a gerar a concórdia entre as classes - e é na concórdia entre as classes que a nação é regida como se fosse uma grande família, sob a liderança de um rei.

3) Quando a associação é voltada para o nada, ela tomará o Estado para si e tomará o país como se fosse religião, pois tudo estará no Estado e nada estará fora dele. Essas associações tornam-se partidos - e partidos de esquerda nascem todos de sindicatos nascidos em contexto de sociedades argentárias, nascidas da Revolução Libertária, tal qual se deu na França. Basta que se perca a crença na fraternidade universal, coisa que se dá em Cristo e na Igreja que Ele fundou, que tudo se perverte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário