Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

14 de julho de 1789: um dia para se esquecer?

14 de julho de 1789 bate à porta e, por conta da rotina, nem sempre me dou conta. Eis uma situação que me aconteceu agora.

Flavio Wagner: Hoje é a data da revolução.

José Octavio Dettmann (quando não está em seus melhores dias): Sei. Da Revolução Francesa. Um dia para se esquecer.

Flavio Wagner (lembrando-me das lições de Heródoto): Muito pelo contrário, quem se esquece dos erros do passado está condenado a errar novamente.

José Octavio Dettmann (lembrando de seus deveres, mesmo quando não está bem): Tem razão.

Enfim, mesmo quando não estou nos meus melhores dias, a coisa não me deixa esquecer aquilo que não pode ser esquecido. Dou graças a Deus por isso!

Enfim, abaixo a República - viva a Monarquia! Viva o Imperador!

Rezem por mim, de modo a que o cansaço não me vença, e lembrem a mim aquilo que não pode ser esquecido - por conta do cansaço, nem sempre lembro as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário