Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ser católico implica perder amizades

1) Santo Tomás de Aquino falou: "quem fala a verdade perde amizades"

2) Se as pessoas não amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então eu não perdi nada. Apenas só ganhei, pois me livrei de um estorvo.

3) Se as pessoas conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, eu não perdi um seguidor - na verdade, o lugar ficou vago, de modo a ser preenchido por alguém que realmente seja capaz de conservar a dor de Cristo.

4) Eu nunca tive amigos - desde que fui para a internet, eu ganhei alguns poucos seguidores, mas fiéis. Ainda que estejam dispersos pelo país afora e eu não os conheça pessoalmente, eles são meus verdadeiros amigos.

5) Há, no momento, 385 pessoas aqui, no meu mural de facebook - o conservantismo pouco a pouco se revela e muitos cederão lugar aos virtuosos. O dia que tiver realmente 5000 nessa condição descrita, isso é um sinal de que fiz um bom trabalho.

Nota Complementar: o comentário foi feito com base neste texto: http://adf.ly/1IVds7

Nenhum comentário:

Postar um comentário