Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2015

Conforto aos desamparados

01) Houve quem me perguntasse: "Uma pessoa que opta por trocar de país atenta contra o Espírito Santo? Pois muito estão desiludidos com a situação reinante e buscam pular fora daqui o quanto antes."

Eu respondo:

02) Se as pessoas vêem o mal triunfar e nada fazem é porque estão a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade - e isso é covardia e essa covardia atenta contra a bondade. E nisso estão sendo apátridas tanto na terra quanto no céu, por atentarem contra o Espírito Santo.

03) Eu não tenho culpa pelos pecados dos apátridas, pois Deus faz chover sobre os pecadores e sobre os virtuosos. Eles, os apátridas, é que devem ir embora - e não os que são bons e que lutam pela pátria, tal qual eu faço.

04) Fugir é covardia. Até porque o problema vai junto com quem emigra. Quando me mudei, os meus problemas vieram junto com a mudança. Se eu emigrasse, Deus cobraria de mim as razões pelas quais eu optei por fugir a lutar. Aí saberia estar em pecado grave, coisa que me afasta da amizade d'Ele.

05) Para tomar este país como um lar, eu levei 20 anos para entender as coisas, ante a uma realidade cada vez mais sem sentido, mas não me deixei ser vencido ou influenciado por ela. Depois que compreendi, eu fiz a minha escolha: decidi ficar e lutar. Esse espectro de realidade não é a minha realidade e não estou conforme tudo aquilo que me afasta de Deus e do senso tomar a Terra de Santa Cruz como sendo o meu lar, com base na pátria do céu.

06) O grande erro, e isso é muito comum, é tomar por brasileiro quem é apátrida. Muitos cometem esse erro e optam por emigrar. E isso não é solução - trata-se de uma leitura errada da realidade, fundada em materialismo, em sabedoria humana dissociada da divina.

07) Houve quem ainda me perguntasse: "de que forma devemos lutar contra esse sistema forte, já que as forças do mal tomaram conta de tudo? Há alguma possibilidade de a monarquia voltar?"

Eu respondo

08) A única força que pode nos levar a lutar é ter sempre uma fé forte e não desistir - e isso é uma boa razão para servir a Cristo em terras distantes, tal como se dá na Internet. Mais do que ter fé, é preciso estudar e tentar resolver o problema da melhor maneira possível, dentro das nossas circunstâncias, pois é urgente termos paciência. Eu sou parte do problema e parte da solução - é amando e rejeitando as mesmas coisas e afastando os apátridas que se troca o problema pela solução.

09) Nenhuma luta contra o mal se vence sem a ajuda do Espírito Santo. Por isso que estou sempre indo à missa. Pois sozinho nada posso.

10) Poucos são os que me ouvem e são esses poucos que farão a diferença, pois poucos são os brasileiros, do mesmo modo como são poucos os crismados. A aliança do altar com o trono é a chave que pode fazer com que esses poucos brasileiros, que estão dispersos, se unam e se façam muitos, tanto quanto as estrelas no céu. E a chave do verdadeiro conservadorismo é separar brasileiro de apátrida, da mesma forma que o joio do trigo.

11) Da missa recebo a missão e essa missão executo dentro de casa. E para executar essa missão, eu tenho apenas um computador com internet, uma boa capacidade de escrever e analisar as coisas e alguns poucos dispostos a me ouvir. E é esta a minha circunstância e é nela que posso agir. Se eu fizer um bom trabalho nela, a coisa vai se alastrar. Não tem jeito - só Deus e o Espírito Santo para guiarem os sensatos e a difundirem o trabalho que faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário