Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

O verdadeiro conservador precisa ser intolerante

1) Há quem me acuse de intolerante. E sou, pois viver em conformidade com o Todo que vem de Deus me pede que eu seja radical e que não tolere os erros de todos os que conservam aquilo que é conveniente e dissociado da verdade.

2) Se eu não me opuser ao erro, eu estarei pecando por omissão. E não se opor ao erro é aprová-lo.

3) Por isso é crucial para o conservador a prática virtuosa da intolerância. Isso purifica todo o movimento político, que deve ser imitador de Cristo tal como foi el-Rei D. Afonso Henriques. Devemos servir a cristo em terras distantes - e a política, quando organizada, leva a promoção da caridade sistemática, causa para se tomar o país como um lar.

4) Quando comecei a praticar isso, eu simplesmente comecei a separar o bom do que não presta. E o "conservadorismo" praticado pela maioria não presta, posto que está contaminado tanto por idéias e valores protestantes quanto os da maçonaria, e isso não é conforme o Todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário