Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2015

O conservador liberal não é liberal-conservador


1) Por isso que somos conservadores liberais. 

2) Nossa liberdade vem da verdade, que é Cristo - por isso, temos o dever de conservar, pois o que decorre da dor de Cristo na Cruz é conveniente e bom. 

3) Uma ordem amparada nessa verdade leva a tudo o que é conforme o Todo que vem de Deus - eis a verdadeira liberdade.

4) A liberdade em Cristo nos leva à felicidade, a uma vida com sentido e é magnificente. E a ordem fundada nisso é liberalismo.

5) Por isso, devemos conservar para só depois vivermos nessa liberdade. Pois a verdade se impõe por si mesma. Pois o compromisso vem antes do prêmio, pois somos todos Cristãos.

6) Quem buscar libertar-se da liberdade de Cristo deseja edificar liberdade para o nada. Nesse sentido, ele não é liberal, mas libertário.

7) Para fazer valer a sua heresia, ele conspira e induz a todos a viverem uma vida fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. E esse tipo de ordem é mantida de um modo muito artificial - a tal ponto que os tiranos conservam aquilo que é conveniente e dissociado da verdade.

8) Nesse sentido, o revolucionário é libertário-conservantista. Ele é tão revolucionário que chega a corromper a linguagem, de modo a se chamar "liberal-conservador" - e isso é um crime que clama aos céus.

9) O libertário-conservantista busca o prazer antes do compromisso. Por isso cria relações sem compromisso - o que é uma verdadeira tragédia, em termos civilizacionais, pois tudo será edificado para o nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário