Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2015

Da relação do conservantismo com o politicamente correto

1) Grande parte das brigas que ocorrem na internet se deve ao fato de que as pessoas desaprenderam a discordar - elas discordam não porque o que digo fere a verdade, que decorre de Cristo, mas, sim, porque fere aquilo que é conveniente e dissociado da verdade. O conservantismo é como o caráter - ele se revela. Se o conservantismo é mau, quem age assim tem péssimo caráter.

2) A rigor, o conservantismo induz, de uma maneira forçada, ao que é politicamente correto. Pois o politicamente correto impõe crenças que decorrem de se conservar o que é conveniente, ainda que dissociado da verdade.

3) Se discordam de você por vaidade, saiba que você está agradando a Deus. Se discordam por vaidade, cabe a você ser intolerante, a conservar aquilo que decorre da dor de Cristo. Por isso que deletei muita gente, pois muitos são assim.

4) Se discordarem de você porque você falou coisas fora da conformidade com o Todo e apontam razões para se reformar o entendimento, de tal forma a que você atinja aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, saiba que esses amam e rejeitam as coisas tendo por Cristo fundamento - e isso deve ser acatado. São os verdadeiros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário