Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Confundir secessão com independência corrompe consciências

1) Se você é contra a corrupção, comece a estudar a razão pela qual a secessão do Brasil do Reino Unido (a Portugal e Algarves) começou a perder o seu  sentido e porque aponto tanto a necessidade de se reconciliar com Portugal, de modo a que voltemos às nossas verdadeiras fundações, que se dão em Ourique. Quem é sensato sabe muito bem que nosso país jamais foi colônia: nós éramos um vice-reinado, um Estado associado a Portugal no continente, por conta da missão de servir a Cristo em terras distantes - e como tal, e fundado em Cristo, os reis de Portugal tratavam os novos súditos desta nossa terra da mesma forma como tratava os súditos da terra acostumada à sua regência. Como todos são súditos, todos são iguais perante a lei, perante o rei e perante Cristo, o Rei dos reis.

2) O processo de corrupção da nossa pátria começou a partir do momento em que começamos a confundir a secessão, que era justa, com a independência do Brasil, fazendo-nos desligar da nossa herança de Ourique, ao tomar o Brasil independente como se fosse religião, dando origem à interminável querela do estatismo. E este pecado social sistemático contamina a todos nós na consciência, enquanto formos conservantistas neste aspecto.

3) A perda do rumo surgiu através de idéias de moda e de vanguarda - e essas idéias arrivistas ou vieram da França ou da Inglaterra ou do subproduto do iluminismo: os Estados Unidos da América, enquanto nação independente do Império Britânico.

4) Esses três países são conhecidos como centros de cultura criadora, mas de cultura criada para se destruir o senso de se tomar o pais como um lar em Cristo, a partir do senso de se tomar o país como se fosse religião totalitária de Estado. Toda a gênese do nacionalismo fundado em idéias iluministas decorre daí.

5) Enfim, a história cultural da mentalidade revolucionária não se dá só no marxismo, mas também nos seus antecedentes, o libertarismo iluminista e o protestantismo.

6) A maior vingança da História é saber que os EUA e a Inglaterra estão já se rendendo à verdade em Cristo, após o fracasso dessas idéias revolucionárias. Os Estados Unidos já são uma nação católica e a Inglaterra, por conta da visita de Bento XVI a Westminster, está se convertendo em massa.

7) O dia que a França reconhecer os pecados da Revolução Francesa e abolir essa república diabólica, aí a civilização cristã voltará à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário